Campanha móvel realiza mais de 600 exames

na Categoria Saúde

Foi um sucesso a Campanha Móvel de Diagnóstico Precoce e a Prevenção do Câncer, em Sabará. Durante cinco dias, a Fundação Cristiano Varella realizou mais de 600 exames em uma carreta com equipamentos sofisticados, espaço amplo e muito conforto. Os pacientes receberam orientações sobre a doença, formas de prevenção e diagnóstico para câncer de próstata, colo de útero e mama.

A ação foi viabilizada pela parceria entre a Prefeitura de Sabará, AngloGold Ashanti e a Fundação Cristiano Varella e realizou 213 mamografias, 193 preventivos Papanicolau e 204 PSA.

De acordo com o prefeito o principal objetivo foi promover a prevenção e atentar as pessoas ao diagnóstico precoce. “Estamos muito felizes com essa parceria que possibilitou o atendimento a centenas de pessoas durante esses dias. Esse trabalho preventivo continuará nas nossas unidades de saúde. O acompanhamento deve ser permanente, pois prevenir ainda é o melhor remédio”, disse.