Alunos da rede municipal participam de teatro contra o uso de drogas

na Categoria Educação, Saúde
Em parceria com a AngloGold Ashanti, a Escola Municipal Rosalina Alves Nogueira recebeu o projeto “Ciência Divertida”, criado com o objetivo de conscientizar crianças e jovens sobre as consequências e danos causados pelo uso de drogas. Durante os encontros, os alunos conferiram a apresentação da peça teatral “Viagens Perigosas”, onde um cientista e uma assistente adolescente alertam, de forma lúdica, sobre as diversas reações que as drogas podem gerar ao organismo. Também foram realizadas ações lúdicas, oferecendo experiências sensoriais e físicas para exemplificar as consequências trazidas pelo uso de drogas.
O prefeito Wander Borges ressaltou a importância de se desenvolver ações preventivas de combate ao uso de drogas. “Por meio da arte é possível estimular a prática de atividades alternativas que proporcionam prazer e bem-estar. Eventos como esse contribuem para a conscientização dos jovens, alertando para os cuidados com a saúde”, concluiu.