CONSCIENTIZAÇÃO: PREFEITURA DE SABARÁ REALIZA AÇÃO EDUCATIVA DE COMBATE À DOENÇA DE CHAGAS

 na Categoria Saúde, Zoonoses

Com o objetivo de conscientizar os moradores do Distrito de Ravena sobre a importância do combate à doença de chagas, a Prefeitura de Sabará, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), realizou, nesta semana, uma ação educativa na praça Nossa Senhora da Assunção.

Agentes de combate às endemias do CCZ, portando algumas amostras do triatomíneo, barbeiro transmissor da doença, estiveram na região, conversaram com os moradores e entregaram panfletos com informações sobre as fases da enfermidade, formas de transmissão, medidas de prevenção e ações que devem ser adotadas para o controle do barbeiro.

Segundo o CCZ, o município conta com o Programa de Controle da Doença de Chagas voltado para a área rural, onde há maior risco do aparecimento do barbeiro transmissor da enfermidade. A cada mês, os agentes visitam residências localizadas em uma área rural da cidade, cadastrada no centro, e fazem inspeção em busca de algum sinal da presença do triatomíneo. Durante a visita, informações educativas sobre a doença são transmitidas aos moradores.

Para mais informações sobre a doença de chagas ou esclarecimento de dúvidas, entre em contato com o Centro de Controle de Zoonoses pelo telefone (31) 3674-6295 ou pelo Disque Saúde 136.

Notícias Recomendadas