VALORIZAÇÃO E CONHECIMENTO: SEMANA DO PATRIMÔNIO E TURISMO SEGUE COM ABRAÇO SIMBÓLICO, PALESTRA E RODA DE CONVERSA

na Categoria Cultura, Turismo

Dando continuidade à programação da Semana do Patrimônio e Turismo, iniciativa que faz parte do Projeto Abrace Sabará, nesta terça-feira (27/9), as secretarias municipais de Cultura e Turismo promoveram mais duas atividades.

Bem animados, alunos e professores da Escola Municipal Maria Célia de Freitas caminharam até o Santuário de Santo Antônio de Roça Grande, onde fizeram um abraço simbólico na Erminda. Além disso, no Solar do Padre Correia, foram realizadas uma palestra e uma roda de conversa conduzidas pelo PROBIOMAS – Produtos e Serviços Ambientais. As atividades contaram com a participação de professores de geografia e ciências da Rede Municipal de Ensino, representantes do Conselho Municipal de Meio Ambiente, funcionários da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e outros profissionais da área ambiental.

Abrace Sabará

É um projeto criado neste ano pelas secretarias municipais de Cultura e Turismo. A iniciativa tem como objetivo apreciar e manter viva a cultura e as tradições relacionadas à preservação do patrimônio cultural e natural que estimulam o turismo local.

Para mais informações sobre a Semana do Patrimônio e Turismo, entre em contato com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo pelo telefone (31) 3671-1780.