ABRACE SABARÁ: PREFEITURA PROMOVE PALESTRA SOBRE PATRIMÔNIO CULTURAL

na Categoria Cultura

Como parte da programação da Semana do Patrimônio e Turismo, a Prefeitura de Sabará, por meio das secretarias municipais de Cultura e Turismo, realizou, nessa quinta-feira (28/9), no Solar do Padre Correia, uma palestra que abordou o tema “Patrimônio Cultural: Políticas Públicas e Identidade Local”. A atividade foi conduzida pelo doutor em História Social, pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, Hudson Martins.

Durante o encontro, o palestrante apresentou um olhar sobre Sabará e região, desde os tempos pré-históricos, passando pelo Ciclo do Ouro, até os tempos atuais. Em seguida, os participantes puderam conhecer detalhes das fases – Nacional Português e Rococó e do Barroco Mineiro, com exemplos de monumentos encontrados na arquitetura interna das igrejas de Sabará.

O historiador finalizou a palestra, incentivando a proteção dos bens culturais e históricos. “Vocês são guardiões do patrimônio, e têm a missão de preservar toda a riqueza desta terra chamada Sabará e passar conhecimento para as futuras gerações”, enfatizou.