Secretaria Municipal de Cultura

Responsável: Marcelo Augusto Santiago
Telefone: (31) 3671-1780
Email: cultura@sabara.mg.gov.br
Endereço: Rua Dom Pedro II, 200 - Centro - Sabará/MG - CEP: 34505-000
Funcionamento: segunda a sexta-feira, de 08h às 17h
Descrição: À Secretaria Municipal de Cultura compete a promoção e o desenvolvimento das atividades culturais e de preservação e proteção do patrimônio cultural, de forma sustentável no município, criando, incentivando, supervisionando, apoiando iniciativas, viabilizando a estruturação, capacitação e qualificação, propondo parcerias voltadas para o atendimento dos objetivos e elaborando, anualmente, o plano de execução dos serviços, encaminhando-o à aprovação do Prefeito Municipal; instruir processos de contratação de pessoal para suprir necessidade temporária, de interesse público, submetendo-o à apreciação da Secretaria Municipal de Recursos Humanos.

Comissão de Eventos

Como Solicitar Autorização para Eventos em Sabará. Passo a passo.

  1. Regularizar junto ao Corpo de Bombeiros: Clique aqui
  2. Enviar oficio a Policia Militar e anexar o recibo.
  3. Preencher o Formulário de Solicitação de Autorização para Eventos
  4. Inserir os ofícios das secretarias na plataforma.
  5. Respeitar os prazos de solicitação.  Até 500 pessoas (com estrutura própria): 15 dias antes do evento. Até 500 pessoas (solicitando apoio da Prefeitura): 20 dias antes do evento. De 500 a 2000 pessoas: 30 dias antes do evento. Mais de 2000 pessoas: 45 dias antes do evento.
    *Importante: Caso o responsável tenha dificuldade em preencher o formulário digital, a entrega presencial será aceita. Para isso, basta imprimir o formulário preenchido, incluir os ofícios as secretarias e protocolá-lo na Prefeitura de Sabará (R. Marquês de Sapucaí, 317 – Centro, Sabará – MG, 34505-600).
    Dúvidas: 3672-7682 – Secretaria de Cultura

Formulário de Eventos – Clique aqui

Documentos

ATAS

Atas do Conselho Deliberativo de Patrimônio

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