MEIO AMBIENTE: PREFEITURA REALIZA CAPACITAÇÃO PARA LICENCIAMENTO AMBIENTAL EM SABARÁ

na Categoria Meio Ambiente

A Prefeitura de Sabará, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, promoveu, nos dias 9 e 11 de novembro, no Centro Cultural José da Costa Sepúlveda (antigo Cine Bandeirante), o Curso de Capacitação – Licenciamento Ambiental. A atividade foi direcionada a servidores e conselheiros de meio ambiente que realizam e participam de processos de regularização ambiental de empreendimentos no município.

O principal objetivo do curso foi contemplar as novas regras do licenciamento, competências, intervenções ambientais, dentre outras interfaces com o meio ambiente que requerem constante atualização e prática.

É importante ressaltar que o licenciamento ambiental na cidade era realizado junto ao Governo do Estado de Minas Gerais e, agora, passa a ser realizado pelo Poder Executivo Municipal.