GESTÃO PÚBLICA: ORGANIZAÇÕES DA SOCIEDADE CIVIL RECEBEM CAPACITAÇÃO SOBRE PRESTAÇÃO DE CONTAS

 na Categoria Desenvolvimento Social

Visando capacitar e auxiliar as entidades da sociedade civil, fomentadas com recursos públicos, para o desenvolvimento das políticas públicas, a Prefeitura Municipal de Sabará, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, realizou, nessa quarta-feira (11/8), no Centro Cultural José da Costa Sepúlveda, uma capacitação sobre prestação de contas física e financeira voltada para as Organizações da Sociedade Civil (OSC’s).

Dando início ao evento, o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Welington Duarte, deu boas-vindas aos participantes e falou sobre a importância da realização da capacitação. “As entidades sociais recebem recursos públicos e todos devem ser apontados e esclarecidos na prestação de contas, estritamente dentro dos ditames legais. Nesse sentido, promovemos a capacitação como forma de instruí-las tanto na execução das ações sociais, quanto na correta prestação de contas, a fim de evitar que percam os recursos recebidos”, disse.

Posteriormente, o mestre em Direito Administrativo e especialista em Gestão Pública do Tribunal de Contas de Minas Gerais, Maurício Miranda, apresentou todas as informações sobre como elaborar corretamente uma prestação de contas, entre elas os dados que devem constar na prestação, o que pode fazer com que as despesas sejam rejeitadas e formulários e relatórios que devem ser anexados.

A capacitação contou com a participação de representantes de todas as OSC’s da cidade e dos coordenadores dos CRAS e CREAS do município.

Notícias Recomendadas