GESTÃO PÚBLICA: ORGANIZAÇÕES DA SOCIEDADE CIVIL PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO SOBRE PRESTAÇÃO DE CONTAS

na Categoria Desenvolvimento Social

Visando capacitar e auxiliar as entidades da sociedade civil, fomentadas com recursos públicos, para o desenvolvimento das políticas públicas, a Prefeitura Municipal de Sabará, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, realizou, na última terça-feira (12/12), no Centro Administrativo Prefeito Hélio Geraldo de Aquino, uma capacitação sobre prestação de contas física e financeira, voltada para as Organizações da Sociedade Civil (OSC’s).

Durante a atividade, o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Welington Duarte, falou sobre a importância da realização da capacitação. “As entidades sociais recebem recursos públicos e todos devem ser apontados e esclarecidos na prestação de contas, estritamente dentro dos ditames legais. Nesse sentido, promovemos a capacitação como forma de instruí-las tanto na execução das ações sociais, quanto na correta prestação de contas, a fim de evitar que percam os recursos recebidos”, disse.

A capacitação contou com a participação de servidores municipais e de representantes das OSC’s da cidade.