DESENVOLVIMENTO SOCIAL: PREFEITURA ENCERRA O CICLO DAS PRÉ-CONFERÊNCIAS MUNICIPAIS DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

 na Categoria COVID-19, Desenvolvimento Social

A Prefeitura de Sabará, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), encerrou, nessa sexta-feira (11/11), no Grupo das Samaritanas – Núcleo Sabará, o ciclo das Pré-Conferências Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente de Sabará, que abordaram o tema “A situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia de Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”. 

Durante a pré-conferência de encerramento, os participantes contaram com uma apresentação de capoeira feita por crianças atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Grupo das Samaritanas. Além disso, houve também um momento educativo em que crianças, por meio de desenhos, manifestaram o que desejam para que o mundo seja um lugar melhor.

As Pré-Conferências Municipais aconteceram entre os dias 26/10 e 11/11, em todas as regionais do município com o objetivo de construir, com a participação da sociedade, propostas cujos desdobramentos influenciam na elaboração das políticas públicas de promoção, proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente da cidade.

Na oportunidade, foram debatidos os seguintes eixos:

1º eixo: Promoção e garantia dos direitos humanos de crianças e adolescentes no contexto pandêmico e pós-pandemia; 

2º eixo: Enfrentamento das violações e vulnerabilidades resultantes da pandemia de Covid-19; 

3º eixo: Ampliação e consolidação da participação de crianças e adolescentes nos espaços de discussão e deliberação de políticas públicas de promoção, proteção e defesa dos seus direitos, durante e após a pandemia; 

4º eixo: Participação da sociedade na deliberação, execução, gestão e controle social de políticas públicas de promoção, proteção e defesa dos direitos de crianças e adolescentes considerando o cenário pandêmico;

5º eixo: Garantia de recursos para as políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes durante e após a pandemia de Covid-19.

A  11ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Sabará será realizada no dia 18 de novembro de 2022 (sexta-feira), das 8h às 17h, na Igreja Assembleia de Deus (Av. Prefeito Vítor Fantini, 353 – Centro). Participe! 

Notícias Recomendadas