DEFESA SOCIAL: CONFIRA AS ALTERAÇÕES NO TRÂNSITO DA CIDADE PARA A REALIZAÇÃO DO 36º FESTIVAL DA JABUTICABA DE SABARÁ

na Categoria Cultura, Defesa Social, Turismo

A Prefeitura de Sabará, por meio da Secretaria Municipal de Defesa Social, informa que serão feitas alterações no trânsito da cidade para a realização da 36ª Edição do Festival da Jabuticaba de Sabará 2022.

O maior e mais importante evento cultural e gastronômico de Sabará vai acontecer do dia 24 a 27 de novembro de 2022, no Centro Histórico, nas Praças Melo Viana, Santa Rita, Bueno Brandão e Antônio de Albuquerque (Câmara Municipal de Sabará) e na Rua do Carmo (até a Igreja Nossa Senhora do Carmo).

Confira, abaixo, as alterações:

12/11 (sábado) – Será iniciada a montagem das estruturas do Festival da Jabuticaba na Praça Melo Viana.

14/11 (segunda-feira) – A partir desta data, as linhas de ônibus deixarão de circular pelo Centro Histórico e irão transitar pela Avenida Prefeito Vítor Fantini. No dia 1º/12 (quinta-feira), voltarão a seguir o itinerário normal.

21/11 (segunda-feira) – Será iniciada a entrega de credenciais de acesso às garagens aos moradores do Centro Histórico. Para solicitar o documento, o morador deve procurar a Secretaria Municipal de Defesa Social/Gerência de Trânsito, localizada na Praça Antônio Carlos, n.º 52, no Bairro Paciência, no horário de 9h às 16h. Para mais informações ou esclarecimentos, entre em contato pelo telefone (31) 3671-4437.

24 a 27/11 (quinta-feira a domingo) – Durante este período, acontecerá o Festival da Jabuticaba. Estarão interditadas as Ruas Luiz Cassiano, Mestre Ritinha, Dom Pedro II, Comendador Viana, São Pedro, Princesa Isabel, do Carmo, da Intendência, Mestre Herculano, Mestre Arcanjo, Mestre Herculino, Armando de Paula, José Maria Alves, Borba Gato e as Praças Melo Viana, Santa Rita, Bueno Brandão e Antônio de Albuquerque.

24/11 (quinta-feira) – A partir das 14h, o fluxo de trânsito será interditado no Centro Histórico.

25/11 (sexta-feira) – A partir das 9h, o fluxo de trânsito será interditado no Centro Histórico.

26 e 27/11 (sábado e domingo) – A partir das 8h, o fluxo de trânsito será interditado no Centro Histórico.

Ônibus – As linhas de ônibus com destino a Belo Horizonte irão circular pela Avenida da Lagoa da Reta e retornarão à Avenida Prefeito Vítor Fantini pelo Bairro Córrego da Ilha.

Táxi – Os pontos de táxi serão transferidos para as Ruas Mestre Ritinha e José Maria Alves (antiga Rua Clemente Faria).

Estacionamento Gratuito

Serão áreas de estacionamento gratuito: Praça do Barão, no Centro, e a Avenida Nova (antiga Rua Jaqueira), no Bairro Paciência, localizada próxima a Secretaria Municipal de Saúde.

Montagem das estruturas do Festival da Jabuticaba

Ao longo da montagem das estruturas do festival, o estacionamento de veículos será proibido em alguns locais. Todas as medidas necessárias serão adotadas, por meio de sinalização de trânsito e monitoramento da Guarda Civil Municipal, para que o fluxo de veículos no Centro Histórico tenha a mínima interferência possível.

A Gerência de Trânsito de Sabará informa que as alterações já foram comunicadas à Vinscol e à Viação Cisne para que as empresas providenciem as devidas mudanças no itinerário das linhas afetadas pelas interdições no trânsito e as comuniquem aos usuários do transporte público. Além disso, a Gerência solicita aos motoristas e pedestres que redobrem a atenção e respeitem a sinalização.

Para mais informações ou esclarecimentos, entre em contato com a Gerência de Trânsito pelo telefone (31) 3671-4437.