CULTURA: SAIBA COMO SOLICITAR ALVARÁ PARA REALIZAÇÃO DE EVENTOS EM SABARÁ

na Categoria Cultura

Quando alguém ou um grupo de pessoas da cidade deseja promover um evento no município, um dos trâmites burocráticos é verificar o alvará de autorização para realizá-lo. É certo que toda festividade, de grande ou de pequeno porte, precisa ter o alvará. Com ele, os organizadores tem a certeza de que estão dentro da lei e, consequentemente, evitam imprevistos, como o cancelamento do evento. Mas, o que é preciso fazer para conseguir esse documento?

Passos para a solicitação do alvará

O  primeiro passo é o preenchimento do formulário digital. Segundo a Secretaria Municipal de Cultura, o preenchimento e o envio do formulário não garantem a autorização para a realização do evento.

O segundo passo é a protocolização. O produtor deve imprimir o formulário preenchido e protocolá-lo na Prefeitura de Sabará (Rua Comendador Viana, 119 – Centro), juntamente com os documentos exigidos. Toda a documentação entregue será analisada pela Comissão de Eventos, que concederá ou não o alvará para a realização da festividade.

O formulário digital, os documentos exigidos e outras regras/orientações estão disponíveis no endereço eletrônico – https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdi9ATmArHhi_Ua3WP6Oh1aHvfEQwH5Pq295BKGJn_BxFqVzw/viewform. Para mais informações ou esclarecimentos, entre em contato com a Secretaria Municipal de Cultura pelo telefone (31) 99848-8907.