CULTURA: COM SESSÕES GRATUITAS DE CINEMA, PROJETO “CINE SESC” INICIA EM SABARÁ

na Categoria Cultura

A Prefeitura de Sabará, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, e em parceria com o Sesc em Minas, iniciará, na próxima terça-feira (26/9), o projeto “Cine Sesc”. Por meio da iniciativa, alunos das escolas públicas e particulares da cidade e o público em geral poderão participar de sessões gratuitas de cinema, com a exibição de filmes licenciados pelo Sesc.

“A Luneta do Tempo” será o primeiro filme exibido pelo projeto. A exibição acontecerá na terça-feira (26/9), às 8h, no Centro Cultural José da Costa Sepúlveda (Rua Luís Cassiano, nº 60, no Centro). A classificação etária é de 12 anos.

Sinopse

Lampião (Irandhir Santos), sempre acompanhado por sua amada Maria Bonita (Hermila Guedes), lidera seu bando pelo sertão de Pernambuco, enfrentando a polícia local. Seu principal antagonista é Antero Tenente, que foi abandonado preso e de cabeça pra baixo pelo bando de Lampião. Esta disputa permanece com o passar dos anos, quando o filho de Antero se torna adulto e não aceita qualquer provocação à imagem do pai ou a simples menção a algo que lembre Lampião e seus cangaceiros.

Confira a programação

A Luneta do Tempo – 26/09 – 8h – Centro Cultural José da Costa Sepúlveda – escolas públicas, Colégio Vila Real, Colégio Augustus e público em geral – 12 anos

A Zeropéia – 3/10 – 14h – Centro Cultural José da Costa Sepúlveda – escolas públicas, Colégio Vila Real, Instituto Pequeno Aprendiz, Colégio Augustus e público em geral – livre

Adoniran, meu nome é João Rubinato – 5/10 – 19h30 – Centro Cultural José da Costa Sepúlveda – escolas públicas e público em geral – 12 anos

Dente por Dente – 17/10 – 8h – Centro Cultural José da Costa Sepúlveda – escolas públicas, Colégio Vila Real, Colégio Augustus e público em geral – 14 anos

Espero que esta te encontre e que estejas bem – 1/11 – 8h – Centro Cultural José da Costa Sepúlveda – escolas públicas, Colégio Vila Real, Colégio Augustus e público em geral – livre

Eu não faço a menor ideia do que eu tô fazendo com a minha vida – 16/11 – 8h – Centro Cultural José da Costa Sepúlveda – escolas públicas, Colégio Vila Real, Colégio Augustus e público em geral – 10 anos

Futuro do Pretérito: Tropicalismo Now – 14/11 – 19h30 – Centro Cultural José da Costa Sepúlveda – escolas públicas e público em geral – 12 anos

Historietas Assombradas – 21/11 – 14h – Centro Cultural José da Costa Sepúlveda – escolas públicas, Colégio Vila Real, Instituto Pequeno Aprendiz, Colégio Augustus e público em geral – livre

Homem Onça – 23/11 – 8h – Centro Cultural José da Costa Sepúlveda – escolas públicas, Colégio Vila Real, Colégio Augustus e público em geral – 14 anos

Parceria

Por meio dessa parceria, que vai até dezembro deste ano, a proposta é atender, até o final de 2023, 5000 pessoas de diversas gerações, proporcionando aos participantes atividades coletivas com teor cultural e interativo, que estimulem a alegria e a socialização; e reafirmar a visão do Sesc em Minas de ser um agente de transformação social na prestação de serviços com padrão de excelência e sustentabilidade.

Para mais informações ou esclarecimentos sobre o projeto, entre em contato com a Secretaria Municipal de Cultura pelo e-mail cultura@sabara.mg.gov.br ou pelo telefone (31) 99848-8907.