CULTURA: ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA A OFICINA GRATUITA DE DANÇAS POPULARES

na Categoria Cultura

A Prefeitura de Sabará, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, e em parceria com o Sesc em Minas, abre, hoje (23/8), às 18h, as inscrições para a Oficina de Danças Populares. A atividade cultural e artística, voltada para crianças de 7 aos 12 anos, acontecerá aos sábados, entre os dias 26/08 e 30/09. A oficina será ministrada pela professora Sara Brito, no Solar do Padre Correia (Rua Dom Pedro II, nº 200, no Centro Histórico), das 14h às 15h30.

Durante a oficina, serão trabalhados os componentes básicos das danças brasileiras, como  os movimentos expressivos de manifestações populares, os desenhos coreográficos e os jogos corporais presentes em cada contexto dançado. Todo repertório proporciona corpos brincantes, relacionados, alongados, fortalecidos, espontâneos e criativos.

Os interessados em participar devem se inscrever gratuitamente, por meio da plataforma Sympla – sympla.com.br/produtor/sabara. As vagas são limitadas.

Parceria

Por meio desta parceria, que iniciou em julho e vai até dezembro deste ano, já estão ocorrendo, no município, as oficinas de circo e teatro. Além disso, acontecerá, na cidade, o Sesc Cine Clube com sessões gratuitas de cinema, com filmes licenciados pelo Sesc em Minas, que serão exibidos para os alunos das escolas públicas das redes municipal e estadual sabarense e público em geral. A iniciativa mensal será amplamente divulgada para que a população possa participar.

A proposta do Sesc é atender, até o final de 2023, 5000 pessoas de diversas gerações, proporcionando aos participantes atividades coletivas com teor cultural e interativo, que estimulem a alegria e a socialização. A iniciativa reforça a vocação da instituição de promover transformação social por meio da prestação de serviços com padrão de excelência e sustentabilidade.

Para mais informações ou esclarecimentos sobre a oficina, entre em contato com a Secretaria Municipal de Cultura pelo e-mail cultura@sabara.mg.gov.br ou pelo telefone (31) 99848-8907.