SUPORTE AO CONTRIBUINTE: INICIADO ATENDIMENTO PARA CONTESTAÇÕES E ESCLARECIMENTOS SOBRE A ATUALIZAÇÃO DE DADOS DOS IMÓVEIS DO MUNICÍPIO

na Categoria Fazenda, Planejamento

Nesta semana, a Prefeitura de Sabará, por meio das secretarias municipais de Planejamento, Desenvolvimento e Gestão e de Fazenda, iniciou um atendimento aos contribuintes da cidade para contestações e/ou esclarecimentos de dúvidas relacionadas às alterações de dados de imóveis do município.

“Após levantamento detalhado em toda a cidade, utilizando a tecnologia de geoprocessamento, imagens aéreas e fotos frontais, e com base nos artigos 37 e 42 da Lei Complementar nº 067/2021, foram verificadas importantes alterações nos dados dos imóveis da cidade que precisam ser ajustados”, explica a secretária municipal de Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Carmen Alves.

Ainda de acordo com a secretária, cartas estão sendo enviadas aos contribuintes, contendo todos os dados atualizados referentes aos imóveis. Após o recebimento do documento, caso o proprietário não concorde com as informações contidas na carta e queira contestá-las ou esclarecer dúvidas, ele pode entrar em contato, preferencialmente, por meio dos canais eletrônicos: (1) pelo QR code exibido no documento; (2) pelo endereço – https://atendimento.sabara.geo360.topocart.dev.br com o código de acesso informado na carta; (3) pelo e-mail recadastramento@sabara.mg.gov.br; ou (4) pelo celular/WhatsApp (31) 99530-8864.

Há também o atendimento presencial que é realizado dentro do prazo informado na carta, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, no Centro Administrativo Prefeito Hélio Geraldo de Aquino, localizado na Rua Marquês de Sapucaí, nº 317, no Centro. Caso o contribuinte não possa comparecer na data informada no documento, ele deve entrar em contato pelo celular/WhatsApp (31) 99530-8864 para agendar o atendimento.