SABARÁ ASSINA PROTOCOLO NACIONAL PARA COMPRA DE VACINAS

na Categoria COVID-19, Saúde

SABARÁ ASSINA PROTOCOLO NACIONAL PARA COMPRA DE VACINAS

O município de Sabará assinou o protocolo de intenções para adesão ao consórcio público para compra de vacinas contra a COVID-19. O Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras (CONECTAR), é uma iniciativa da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e teve adesão de cerca de 1700 prefeituras de todo Brasil. A proposta surge como uma alternativa caso o Programa Nacional de Imunização (PNI) não consiga suprir a demanda nacional. O consórcio visa a aquisição de vacinas, medicamentos, insumos e equipamentos de saúde. A proposta de adesão será enviada para aprovação junto à Câmara Municipal. “Assim como em todas as ações de combate a pandemia, não mediremos esforços para conseguir imunizar a nossa população. Sabemos que nesse primeiro momento, a responsabilidade da compra está a cargo do governo Federal. Porém vamos buscar todas as alternativas para garantir vacina para todos”, diz o prefeito Wander Borges.