INFRAESTRUTURA: PREFEITURA AUTORIZA OBRAS DE REFORMA E DRENAGEM NA CIDADE

na Categoria Obras, Sabará Mais Viva

O prefeito de Sabará, Wander Borges, e representantes das empresas vencedoras de processos de licitação do município, assinaram, na manhã desta segunda-feira (4/10), no Centro Cultural José da Costa Sepúlveda (antigo Cine Bandeirante), Ordens de Serviços para a execução de obras de reforma de oito Unidades Básicas de Saúde (UBS/Postos de Saúde) da cidade, bem como de obras de drenagem.

Quanto às obras de reforma, serão contempladas as UBS´s KM14, Siderúrgica (Policlínica), Morro da Cruz, Castanheiras, Roça Grande, Fátima I, Fátima II e Novo Alvorada. Serão investidos mais de R$ 700.000,00 nas intervenções que garantirão melhoria na qualidade do atendimento à população.

Já com relação às obras de drenagem, serão beneficiadas as Ruas São Marcos, Santa Inês, São Pedro, Santa Luzia, São João e São Braz, localizadas no bairro Roça Grande; e a Rua Real, localizada no bairro Rosário II. Serão investidos mais de R$ 1,5 milhão com a implantação de redes de captação de água pluvial.

O secretário municipal de obras, Alexandro Moks, destacou a importância dessas obras para a cidade. “As UBS contarão com importantes reparos de infraestrutura e manutenções em geral e, com isso, a prefeitura irá oferecer um ambiente mais agradável e acolhedor às pessoas que buscam atendimento médico. Em se tratando das obras de drenagem, elas irão possibilitar o devido escoamento das águas das chuvas e proporcionar mais comodidade e segurança aos moradores locais”, explicou.

A secretária de Saúde, Mariana Nunes, falou sobre a satisfação em saber que as UBS serão revitalizadas. “Estamos muito felizes com as ações de melhorias que serão realizadas nas UBSs. Com as reformas, iremos proporcionar bem-estar e melhor qualidade nos atendimentos tanto para a população, quanto para os profissionais de saúde”, disse.

A cerimônia de assinatura das Ordens de Serviços contou também com a presença do vice-prefeito, secretários municipais, vereadores, membros do Conselho de Saúde e convidados.