GUARDA CIVIL MUNICIPAL: INSTITUIÇÃO COMEMORA ANIVERSÁRIO COM BATISMO DOS MASCOTES

na Categoria Defesa Social

Em comemoração aos 16 anos da Guarda Civil Municipal de Sabará, os mascotes da instituição – um menino e uma menina, foram batizados em uma cerimônia realizada nesta segunda-feira (12/7), na Escola Municipal Professora Marita Dias.

Durante o evento, eles foram apresentados aos alunos e dois estudantes da escola afixaram os nomes Valente e Valentina nos uniformes dos mascotes, selando assim suas identidades.

“A Guarda Civil, em seu aniversário, trouxe os mascotes como forma de oferecer um melhor trabalho preventivo, principalmente com as crianças, mas também com os jovens e adultos. A gente vai estar atuando de forma progressiva, falando sobre todos os assuntos dentro das escolas. Hoje, estamos batizando o Valente e a Valentina, nossos mais novos integrantes”, explicou o chefe da Guarda Civil Municipal de Sabará, Adriano Martins.

Os nomes foram escolhidos por meio de votação popular na internet, iniciada no dia 25 de junho e finalizada no dia 4 de julho. No total, 1339 pessoas votaram entre as opções: (1) Luizinho e Laurinha, (2) Betinho e Clarinha e (3) Valente e Valentina. Valente e Valentina contabilizaram 1024 votos.

Valente e Valentina

Valente e Valentina são os novos amiguinhos que passam a integrar a Guarda Civil Municipal de Sabará. A principal característica deles é a valentia, como o próprio nome diz. Estão sempre antenados aos acontecimentos, são muito criativos, organizados e gostam de tudo no lugar certo. Como forma de atuar mais presente junto à criançada, levando conhecimento, instrução e diversão a todos, eles estarão nas escolas, praças e outros locais públicos da cidade em campanhas de conscientização e apoio.

Guarda Civil Municipal

A Guarda Civil Municipal é uma instituição que tem o papel de manter a ordem pública na cidade, em articulação permanente com a rede de serviços da Prefeitura de Sabará, agindo na defesa dos direitos dos cidadãos e na proteção preventiva municipal.