Fernanda Takai e Orquestra Ouro Preto
Bossa nova e música orquestrada. O casamento desses estilos musicais será o tema de uma série de concertos da Orquestra Ouro Preto e de Fernanda Takai, que se apresentarão em Sabará no dia 27 de julho, às 19h30 na praça Melo Viana. O evento faz parte da celebração dos 185 anos da produtora de ouro AngloGold Ashanti no Brasil e integra o calendário oficial do Festival de Inverno Sabará 2019.
Com regência do Maestro Rodrigo Toffolo, regente titular e diretor artístico da Orquestra Ouro Preto, o novo espetáculo da formação orquestral e da cantora mineira, batizado de “O Tom da Takai”, revive clássicos do maestro soberano Tom Jobim, um dos criadores da Bossa Nova.
A ideia do projeto foi concebida propondo uma imersão na obra de Tom, por meio de leitura inédita de obras como “Corcovado”, “Ai quem me dera”, “Brigas Nunca Mais”, “Outra Vez” e “Discussão”, canções que alcançaram o panteão da MPB, seja na voz de Tom, ou de João Gilberto, Elis Regina e Edu Lobo, grandes nomes da música nacional. Os arranjos do espetáculo ficaram a cargo do compositor Arthur de Faria, com destaque também para a abertura do concerto, assinada pelo prestigiado pianista e compositor paulista, Nelson Ayres.
O resultado desse projeto vai encantar o público, promete o Maestro Rodrigo Toffolo. E para todos que irão nos assistir, um recado: “esperem um show com música de qualidade, emocionalmente forte pela apresentação da orquestra, que sempre impacta positivamente a vida das pessoas”, destaca Fernanda Takai.
Participe!