EDUCAÇÃO: ANO LETIVO SERÁ INICIADO NO DIA 5 DE FEVEREIRO, EM SABARÁ

na Categoria Educação

Em 2024, o ano letivo para os mais de 14 mil alunos da Rede Municipal de Ensino de Sabará começará no dia 5 de fevereiro e terminará no dia 13 de dezembro.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, todos os estudantes regularmente matriculados receberão, pelo terceiro ano consecutivo, Kit de material escolar, inclusive os da Educação de Jovens Adultos (EJA). O kit compreende itens necessários para o desenvolvimento das atividades escolares, como mochila, caderno, estojo, lápis, caneta, borracha, régua, tesoura, dentre outros, garantindo uma economia aos pais e responsáveis, principalmente no início do ano.

Além do kit de material escolar, eles também receberão uniforme escolar. Serão entregues cerca de 100 mil peças. Os alunos novatos e os que não possuem uniforme terão prioridade no ato de distribuição.

Ainda de acordo com a secretaria, o calendário de entrega tanto do kit de material escolar, quanto do kit do uniforme será divulgado aos pais e responsáveis pelas diretorias das instituições de ensino do município.

Para mais informações ou esclarecimentos sobre o “Volta às Aulas”, entre em contato com a escola, onde o aluno está matriculado, ou diretamente com a Secretaria Municipal de Educação pelo e-mail semed@sabara.mg.gov.br ou ainda pelo telefone (31) 3672-7712.