DIA MUNDIAL DA ÁGUA: MAIS UMA ATIVIDADE EDUCATIVA PARA CELEBRAR A DATA É REALIZADA NA CIDADE

na Categoria Educação, Meio Ambiente

No dia 22 de março, foi comemorado o Dia Mundial da Água. E dando continuidade às celebrações da data, o Projeto Expandir, por meio do Programa de Educação Ambiental (PEA), da Global Mineração, e com o apoio da Prefeitura de Sabará realizou, nessa quarta-feira (27/3), mais uma atividade educativa voltada para o tema, que contou com a participação dos alunos da Escola Municipal Augusta Azeredo, no Bairro Paciência.

Além de celebrar a data, a iniciativa visa educar e sensibilizar alunos, professores, pais, responsáveis e funcionários de instituições sobre a importância da água para a vida; incentivá-los a adotarem práticas sustentáveis de uso da água; e promover a proteção e a conservação dos recursos hídricos.

Durante a atividade, os alunos participaram de palestras voltadas para a temática; de momento de contação de história sobre o ciclo da água; de encenação da “Torneira Consciente”, ensinando sobre a necessidade de adotarem posturas de consumo consciente da água; de uma oficina educativa, destacando a importância da água para as plantas; entre outras ações.

Dia Mundial da Água

No dia 22 de março de 1992, a Organização das Nações Unidas (ONU) criou o Dia Mundial da Água. A data é um esforço da comunidade internacional para colocar em pauta questões essenciais que envolvem os recursos hídricos.

Uso da água

A água é um recurso essencial para a sobrevivência de todos os seres vivos. No Brasil, a água é utilizada, principalmente, para irrigação de lavouras, abastecimento público, atividades industriais, geração de energia, extração mineral, aquicultura, navegação, turismo e lazer. Cada uso depende e pode afetar condições específicas de quantidade e de qualidade das águas.

Projeto Expandir

É uma organização sem fins lucrativos, com foco no desassoreamento do Rio das Velhas e projetos socioambientais.