DESENVOLVIMENTO SOCIAL: PREFEITURA PROMOVE BLITZ EDUCATIVA CONTRA O TRABALHO INFANTIL

na Categoria Sem categoria

Nesse domingo, 12 de junho, foi celebrado o “Dia Mundial contra o Trabalho Infantil”. Nesse sentido, com o intuito de sensibilizar e alertar a população sobre a exploração do trabalho infantil, a Prefeitura de Sabará, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, realizou, nesta segunda-feira (13/6), blitz educativas. A ação aconteceu em todas as regionais da cidade, onde foram entregues panfletos informativos sobre a temática aos motoristas e pedestres.

O secretário de Desenvolvimento Social, Welington Duarte, destacou a importância da mobilização. “Centenas de milhões de crianças estão, neste exato momento, trabalhando, e não estão usufruindo de seus direitos à educação, saúde e lazer. Com esta iniciativa, queremos enfatizar que esses direitos estão sendo negligenciados em muitos países e mobilizar a sociedade civil na luta pela erradicação do trabalho infantil no mundo”, explicou.

‌Para mais informações ou esclarecimento de dúvidas relacionadas ao tema, entre em contato com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social pelo telefone (31) 3672-7719. E, em caso de denúncias contra o trabalho infantil, ligue para o Disque 100.