EDUCAÇÃO: NOVE ESCOLAS MUNICIPAIS APRESENTAM O TRABALHO FINAL DO PROJETO “TRABALHO, JUSTIÇA E CIDADANIA”

na Categoria Educação

A Prefeitura de Sabará, por meio da Secretaria Municipal de Educação, e em parceria com a Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho (AMATRA), da 3ª Região, realizou, nesta quarta-feira (18/10), no Centro Cultural José da Costa Sepúlveda, a culminância do projeto “Trabalho, Justiça e Cidadania”, desenvolvido pela associação.

A iniciativa tem como objetivo conscientizar os cidadãos sobre seus direitos e deveres, a partir da disseminação do conhecimento dos direitos fundamentais, trabalhistas e humanos; das noções de ética e cidadania; e do funcionamento da Justiça do Trabalho.

Durante o evento, nove escolas da Rede Municipal de Ensino apresentaram os trabalhos desenvolvidos, ao longo do ano, pelos professores e alunos do 6º ao 8º ano do Ensino Fundamental da Rede Municipal, que abordaram o tema “Direito do Trabalho”, com ênfase nos assuntos – “Combate ao Trabalho Infantil e o Excesso de Trabalho Doméstico” e a “Conscientização das Leis Trabalhistas”.

Todos os trabalhos foram avaliados pelo secretário municipal de Desenvolvimento Social, Welington Duarte, pelo procurador municipal, Ítalo Henrique da Silva, e pelo secretário municipal de Governo e de Administração, Thiago Zandona, que foram os jurados do projeto. As três primeiras colocações foram premiadas com televisões de 50 polegadas.

As escolas vencedoras foram:

1° – Escola Municipal Ordália Ferreira Campos
2° – Escola Municipal Edith de Assis Costa
3° – Escola Municipal Adão de Fátima Pereira

“Foi muito legal o processo de criação do trabalho. Aprendemos muito sobre os direitos trabalhistas e o trabalho infantil. Quero agradecer às minhas professoras por nos ensinar sobre esses assuntos e pela oportunidade de participar do projeto e deste momento tão especial”, comentou Melissa, aluno da Escola Municipal Ordália Ferreira Campos.

O evento contou com a presença do prefeito de Sabará, Wander Borges, e da secretária municipal de Educação, Fernanda Silveira.