DESENVOLVIMENTO: PREFEITURA AUTORIZA INÍCIO DAS INSTALAÇÕES EMPRESARIAIS NO DISTRITO INDUSTRIAL MARZAGÃO

na Categoria Desenvolvimento, Emprego e Renda, Gestão, Planejamento

Nesta sexta-feira (29/9), a Prefeitura de Sabará autorizou o início das obras e intervenções no Distrito Industrial e Comercial Marzagão. Com a interveniência do Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG), o que possibilitou a total regularização da área, foi expedido o Alvará de Licença para Loteamento, entregue aos responsáveis pelo empreendimento. Serão aproximadamente R$ 200 milhões investidos, gerando cerca de 6.000 empregos diretos e indiretos em mais de 20 novas empresas.

Durante o evento, a promotora de justiça do Ministério Público de Minas Gerais, Dra. Marta Larcher, destacou que a comercialização dos “pseudo-lotes” gerou todo o transtorno, contornado com os trabalhos do MPMG junto à municipalidade. “Lidar com esse processo foi algo complexo, devido à ação descabida cometida à época. Buscamos, sobretudo, a legalidade e as possibilidades de regularização. Fico feliz que a atuação do MPMG, junto com a Prefeitura e os empresários, tenha resultado nessa efetiva realização que vivemos hoje”, afirmou Larcher.

Ainda sobre a ação do MPMG, o promotor de justiça Dr. Rodrigo Oliveira destacou o empenho das partes na busca da melhor solução, garantindo, ainda, o meio ambiente conservado. “O Ministério Público atua na proteção das garantias de direito. Nesse caso, atuando ao lado da Administração Pública Municipal e do empresariado, alcançamos um resultado excelente para a economia do município, priorizando a conservação do meio ambiente”, destacou Oliveira.

Henrique Moraes, representante dos empreendedores do Distrito Industrial e Comercial Marzagão, demonstrou o alívio com o recebimento do documento autorizativo. “Hoje, posso dizer em nome de todos os colegas que aqui estão, que somos eternamente gratos a todos que se empenharam para que esse sonho se tornasse realidade. Muitos desistiram e ficaram pelo caminho, infelizmente. Mas a partir de hoje, nós que resistimos, trabalharemos muito para que o Distrito seja uma revolução na história de Sabará nos próximos anos”, concluiu.