CULTURA E TURISMO: PREFEITURA DE SABARÁ PROMOVE “REUNIÃO DE ALINHAMENTO” SOBRE O CARNAVAL SABARÁ 2024

 na Categoria Cultura, Turismo

Na noite desta terça-feira (30/1), a Prefeitura de Sabará, por meio das secretarias municipais de Cultura e Turismo, promoveu uma Reunião de Alinhamento sobre o Carnaval Sabará 2024, no Centro Cultural José da Costa Sepúlveda.

O encontro teve como objetivo ajustar os últimos detalhes referentes à organização e realização da festividade na cidade. Durante a reunião, foram discutidos os objetivos do evento e questões relacionadas à segurança pública, horário de funcionamento das barracas de comércio de bebidas e comidas, horário de funcionamento de som, monitoramento do trânsito e do transporte público, venda de bebidas alcoólicas para menores de idade, acesso de veículos ao circuito carnavalesco, canais de informações, pontos de apoio, entre outras.

A reunião contou com a participação do vice-prefeito, Lucas Silva, de vereadores, do secretário municipal de Cultura e Turismo, André Alves, do secretário municipal de Defesa Social, Marcus do Leite, de representantes da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais (PCMG), da Guarda Civil Municipal, da Gerência de Trânsito Municipal, de artistas sabarenses, de representantes de blocos carnavalescos e de servidores municipais.

 

Objetivos do Carnaval Sabará 2024

  • Propiciar um ambiente harmônico e seguro para os foliões, a comunidade e turistas;
  • Preservar a cultura popular;
  • Aquecer a economia local;
  • Estimular empresários locais a oferecerem produtos e serviços turísticos específicos, destinados aos foliões;
  • Divulgar produtos e serviços turísticos de Sabará e região para os foliões;
  • Gerar emprego e renda de forma temporária; e
  • Perpetuar a cultura do Carnaval Sabará.

Para mais informações sobre o assunto, entre em contato com a Secretaria Municipal de Cultura pelo telefone (31) 3671-1780.

Notícias Recomendadas