CULTURA E TURISMO: ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O CONCURSO “MELHOR PRATO” DO FESTIVAL DA JABUTICABA DE SABARÁ 2022

na Categoria Cultura, Turismo

A Prefeitura de Sabará, por meio das secretarias municipais de Cultura e Turismo, está com inscrições abertas para o Concurso “Melhor Prato” da 36ª Edição do Festival da Jabuticaba de Sabará. A atividade gastronômica é voltada para estabelecimentos comerciais da cidade, que poderão se inscrever até o dia 11 de novembro de 2022 (sexta-feira), por meio do formulário disponível no endereço eletrônico https://abre.ai/melhorprato.

Os participantes do concurso terão que elaborar um prato com a fruta ou seus derivados, que será avaliado por um júri técnico e por voto popular. A população poderá registrar o voto por meio do site oficial do Festival da Jabuticaba – jabuticaba.sabara.mg.gov.br. A avaliação será baseada em critérios como criatividade da receita, preparo, aplicação do derivado da jabuticaba, aparência e sabor. A competição acontecerá entre os dias 18 e 27 de novembro. A apuração do resultado será no dia 26 e sua divulgação no dia 27, último dia do festival.

Segundo o secretário de Cultura e Turismo, André Alves, o objetivo do concurso é estimular a criatividade e o aprimoramento de receitas feitas com a fruta e seus derivados pelos comerciantes do município; e envolver toda a cadeia gastronômica de Sabará no maior evento da cidade. “Por meio da iniciativa, desejamos incentivar o trabalho dos comerciantes com a jabuticaba e seus derivados durante todo o ano, fomentando, assim, a venda dos produtos da Associação de Produtores de Derivados da Jabuticaba de Sabará (Asprodejas), que têm sido uma parceira fundamental do nosso município”, declarou.

Todas as informações referentes ao concurso estão disponíveis no Edital de Chamamento Público Nº 024/2022. Para mais informações ou esclarecimentos, entre em contato pelo telefone (31) 3671-1780.