CORPUS CHRISTI: PARTICIPE DA CAMPANHA “MÃOS DE FÉ” E AJUDE A CONFECCIONAR OS TAPETES DE RUA EM SABARÁ

na Categoria Cultura

Com o objetivo de preservar a arte dos tapetes de rua, sensibilizar e estimular os moradores da cidade e turistas a participarem do momento da confecção dos tradicionais tapetes de Corpus Christi, a Prefeitura de Sabará, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, está promovendo a 2ª Edição da campanha “Mãos de Fé”.

A iniciativa acontecerá no dia 7 de junho, a partir das 9h até a conclusão de todo o circuito, que envolve as ruas Dom Pedro II, Comendador Viana e outras vias da cidade. O ponto de encontro dos participantes será no Solar do Padre Correia (Rua Dom Pedro II, nº 200, no Centro Histórico), onde receberão todas as orientações sobre como ajudar na montagem dos tapetes.

Não é necessária inscrição prévia. Os interessados podem se dirigir ao local e se apresentar como voluntário. A campanha contribui para a perpetuação do “modo de fazer” em Sabará, valorizando a cultura e potencializando o turismo na cidade.