AÇÃO SOCIAL: DIVERSOS SERVIÇOS SERÃO PRESTADOS AOS MORADORES DE RAVENA

na Categoria Desenvolvimento Social

Na próxima terça-feira (12/4), a Companhia de Saneamento de Minas Gerais – Copasa, em parceria com a Prefeitura de Sabará, por meio da Regional Ravena e do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS Ravena), realizará uma ação social no distrito. A iniciativa acontecerá das 9h às 15h, na praça Nossa Senhora de Assunção.

Durante a ação, os clientes da Copasa, na localidade, contarão com os serviços abaixo relacionados, que serão realizados por ordem de chegada e mediante senha.

1) Parcelamento de débitos
Somente o titular da conta ou seu representante legal poderá parcelar débitos junto à Copasa. Para o parcelamento será necessário apresentar RG e CPF e, em caso de representante legal, algum documento que comprove sua representação (autorização por escrito e com firma reconhecida em cartório ou procuração ou curatela, entre outras comprovações).

2) Cadastro de Tarifa Social
RG e CPF, Título de eleitor e, caso possua, a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS);
Apresentar a Folha Resumo de CadÚnico V07 atualizada. O documento será emitido pela Prefeitura Municipal de Sabará, via CRAS Ravena.

3) Análise de Conta
Leitura atualizada do hidrômetro.

4) Pedido de ligação de água
Certidão de número ou habite-se, expedidos pela Prefeitura;
Documentos comprobatórios de propriedade do imóvel (IPTU, registro, escritura, alvará de construção ou alvará de licença de construção);
Documentos pessoais (CPF, RG ou CNH).

5) Mudança de Titularidade
Para troca de titularidade será necessário apresentação de algum documento que comprove vínculo com o imóvel sendo:

Proprietário: Contrato de compra e venda ou escritura ou IPTU em nome do proprietário.

Inquilino: Contrato de locação com firma reconhecida em cartório ou o envio das Carteiras de Identidade dos contratantes (locador e locatário) e o comprovante de propriedade por parte do locador.

Ocupante: Autorização do proprietário por escrito e com firma reconhecida em cartório ou envio do documento assinado e cópia da Carteira de Identidade do proprietário, para conferência da assinatura, e um comprovante de propriedade.

Para mais informações ou esclarecimentos de dúvidas, entre em contato com a Regional Ravena pelo telefone (31) 3672-3325, falar com Maria José, ou ainda pelo celular (31) 98719-5668, falar com Reginaldo.