22 DE MARÇO: DIA MUNDIAL DA ÁGUA SERÁ CELEBRADO PELA PREFEITURA DE SABARÁ

na Categoria Educação, Meio Ambiente

Nesta quarta-feira, 22 de março, será comemorado o Dia Mundial da Água. E para celebrar a data, a Prefeitura de Sabará realizará uma série de atividades em diversos pontos da cidade com a participação de alunos do 4º ao 9º ano do Ensino Fundamental da Rede Municipal, servidores municipais e empresas parceiras como a Copasa – Companhia de Saneamento de Minas Gerais e a Probiomas – Produtos e Serviços Ambientais.

Toda a comunidade sabarense está convidada para a mobilização. Dentre as principais atividades está mais uma etapa de desassoreamento dos rios Sabará e das Velhas, um mutirão de limpeza das margens do rio Sabará, blitz educativas e campanha de conscientização.

Confira, abaixo, a programação

Horário: durante todo o dia
Local: Encontro dos rios Sabará e das Velhas (Ponto de referência: Ponte do Bairro Paciência)
Ação: Início da “Etapa Anual de Desassoreamento e Limpeza dos Rios Sabará e das Velhas em Sabará”.

Local: Concentração na Praça do Barão – Centro
Ação: Mutirão de limpeza nas margens do Rio Sabará.

Local: Embaixo da Ponte Saldanha Marinho – Bairro Paciência
Ação: Blitz educativa com distribuição de mudas nativas, lixocar, panfletos, adesivos e leques voltados para a temática.

Local: Praça Santa Rita – Centro
Ação: Distribuição de mudas nativas, lixocar, panfletos, adesivos e leques voltados para a temática. A ação contará com a participação da Fanfarra do Caíque.

Local: Praça do Barão – Centro
Ação: Blitz educativa com distribuição de lixocar, panfletos, adesivos e leques voltados para a temática.

Local: Rua José Vaz Pedrosa e margem do rio Sabará (entorno) – Bairro Pompéu
Ação: Distribuição de panfletos, adesivos e leques voltados para a temática.

Para mais informações ou esclarecimentos, entre em contato com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (31) 3672-7694.