22 DE MARÇO – DIA MUNDIAL DA ÁGUA: EM CELEBRAÇÃO À DATA, PREFEITURA REABRE O BOSQUE MUNICIPAL ALFREDO MACHADO

na Categoria COVID-19, Educação, Meio Ambiente

Hoje, 22 de março, é comemorado o Dia Mundial da Água. E para celebrar a data, a Prefeitura Municipal de Sabará preparou uma série de atividades. Uma delas foi a reabertura do Bosque Municipal Alfredo Machado. O local ficou fechado para visitação por dois anos, devido à pandemia da Covid-19.

Para a reabertura, 60 alunos da Escola Municipal de Ensino Especial Tita Guimarães foram convidados para uma visita especial. Eles fizeram um tour pelo local, assistiram a um teatro voltado para a temática do Dia Mundial da Água e participaram de uma deliciosa confraternização com pipoca, algodão doce, cachorro quente, suco e refrigerante.

Localizado no Centro Histórico da cidade (Av. Prefeito Serafim Mota Barros, 97 – Centro), o bosque está aberto de terça-feira a domingo, das 8h às 16h. A entrada é gratuita. Para informações sobre o agendamento de visitas, entre em contato pelo telefone (31) 3672-7694 ou envie um e-mail para semma@sabara.mg.gov.br.