ZOONOSES: PREFEITURA PROMOVE ATIVIDADE EDUCATIVA SOBRE O COMBATE AO AEDES AEGYPTI

na Categoria Saúde, Zoonoses

Conscientizar por meio da arte. Assim foi a atividade educativa realizada na manhã desta sexta-feira (24/3), na Escola Municipal Jules Pauly, no Bairro Nossa Senhora de Fátima. A iniciativa foi conduzida pelos agentes de endemias do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), que com bastante animação e de forma bem interativa, apresentaram uma peça sobre o combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor das doenças dengue, zika e chikungunya.

Segundo o CCZ, a atividade teve como objetivo conscientizar os alunos, professores e funcionários da instituição de ensino sobre a importância da adoção de medidas de prevenção contra as doenças.

Além do teatro, os agentes entregaram aos participantes uma revista e panfletos informativos voltados para a temática.