ZOONOSES: PREFEITURA REALIZA MUTIRÃO CONTRA A DENGUE NO BAIRRO NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

na Categoria Saúde, Zoonoses

Visando combater o Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya, a Prefeitura de Sabará, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e a Regional Fátima, realizou, entre os dias 18 e 20 de março, um mutirão para a coleta de inservíveis em diversas ruas do Bairro Nossa Senhora de Fátima.

Durante a ação, os agentes de endemias recolheram mais de 80 toneladas de inservíveis como pneus, garrafas plásticas, latas, entre outros resíduos que podem acumular água, tornando-se possíveis focos de proliferação do mosquito. Além do mutirão, a administração municipal está realizando a limpeza das ruas do bairro.