ZOONOSES: PREFEITURA DE SABARÁ REALIZA AÇÃO DE COLETA DE MATERIAIS INSERVÍVEIS NO BAIRRO VILA REAL

na Categoria Zoonoses

Na manhã desta sexta-feira (3/3), a Prefeitura de Sabará, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), realizou uma ação de remoção de materiais inservíveis no Bairro Vila Real, na Regional Centro.

A iniciativa teve como objetivos eliminar possíveis focos do Aedes aegypti, inseto transmissor da dengue, zika e chikungunya, impedir a proliferação do mosquito na região e evitar o aparecimento de animais peçonhentos como escorpiões, cobras e aranhas.

Durante a ação, os agentes de endemias recolheram aproximadamente 30 toneladas de inservíveis como pneus, garrafas plásticas, latas, copos, entre outros materiais.

Para mais informações sobre coleta de materiais inservíveis ou esclarecimentos de dúvidas, entre em contato com o Centro de Controle de Zoonoses pelo telefone (31) 3674-6295 ou pelo Disque Saúde 136.