VOLTA ÀS AULAS 2022: ATIVIDADES CURRICULARES RETORNAM A PARTIR DO DIA 9 DE FEVEREIRO NAS ESCOLAS MUNICIPAIS E CENTROS DE EDUCAÇÃO INFANTIL DE SABARÁ

 na Categoria Educação

A Secretaria Municipal de Educação definiu que o retorno das aulas presenciais na rede municipal em Sabará será no dia 9 de fevereiro de 2022, próxima quarta-feira. A data foi escolhida para garantir o conforto e a comodidade aos estudantes no ambiente escolar, bem como o avanço das reformas, adequações e da logística de manutenção e preparação das unidades para o recebimento das crianças e adolescentes.

Devido a intervenções e obras mais complexas, os alunos matriculados na Escola Municipal Geralda Dias de Assunção (Novo Alvorada) e na Escola Municipal Professora Irene Pinto (Borges) iniciarão o ano letivo no dia 28 de fevereiro de 2022, segunda-feira. Para essas duas instituições será realizado um calendário de reposição sem prejuízo à carga horária dos estudantes.

Nos Centros de Educação Infantil, o retorno será gradativo, de acordo com as turmas, com horário inicial reduzido para a adaptação dos alunos. As aulas do Maternal II, 1º Período e 2º Período têm início no dia 09 de fevereiro, com duração de 02 (duas) horas. O Berçário I, Berçário II e Maternal I retornam com as atividades no dia 14 de fevereiro, também com duração de 02 (duas) horas. A partir da segunda semana de atendimento aos alunos, o horário será regularizado, sendo integral em 09 (nove) horas e, por turno, de 04 (quatro) horas e 15 (quinze) minutos (manhã e tarde).

Mais informações, entre em contato com a escola onde o aluno está matriculado ou diretamente com a Secretaria de Educação pelo telefone (31) 3672-7712.

Notícias Recentes