Viva a Rua chega em Sabará

na Categoria Cultura, Desenvolvimento Social

Neste sábado, 24 de novembro, o projeto “Viva a Rua” chega em Sabará levando lazer, oficinas e serviços gratuitos à comunidade. A iniciativa tem como objetivo resgatar a rua como principal ponto de encontro das famílias. O tema deste próximo encontro será Natal. O evento acontecerá das 9h às 17h na Avenida Raul Soares, entre as ruas Grão Mogol e Rio Verde, no bairro Nossa Senhora de Fátima. A programação é gratuita e conta com atividades para crianças e assistências para adultos. O Viva A Rua é uma iniciativa da Globo Minas, realizado pelo SESC MG e conta com o apoio da Prefeitura de Sabará.

O Sesc oferecerá diversas atividades recreativas do Espaço de Lazer Sesc e ações de incentivo à leitura por meio do BiblioSesc. Ao longo do evento serão realizadas atividades de pintura facial, brincadeiras como cama elástica, pula pula, pega varetas, cai não cai, amarelinha, jogos de mesa, distribuição de balões, brinquedos infláveis e espaço kids.

Serão realizadas oficinas de copinho natalino e enfeite de porta. Além disso, espalhados pelo evento haverá alguns personagens típicos do Natal para que o público possa tirar fotos – Papai Noel, Árvore de Natal e Boneco de Neve – confeccionados pela equipe do Espaço de Lazer Sesc. A Orquestra de Câmara Sesc também marcará presença. Sob a regência do maestro Eliseu Barros, o repertório da apresentação inclui canções como Canto Catalão de Natal, Feliz Navidad, Silent night, Então é Natal, Quero ver você não chorar, entre outras.

A instituição ainda presenteará a comunidade com um kit de brincadeiras especial, feito pela Equipe de Recreação das Unidades Móveis do Sesc. Os brinquedos foram construídos, em sua maioria, com materiais reaproveitados. A ideia é resgatar alguns jogos e brincadeiras antigas, promovendo ao público a oportunidade de interação e diversão. Com ele, as crianças poderão brincar e jogar amarelinha, cai não cai e pega varetas. O kit será doado para uma instituição da comunidade local para que seja utilizado em outras oportunidades.

Viva a rua em Sabará

Data: 24/11/18