Visita à estação de tratamento da Copasa

na Categoria Sem categoria

Representantes da prefeitura de Sabará e da Câmara de Vereadores realizaram uma visita técnica à Copasa, na estação de tratamento Rio Manso, responsável pela captação, tratamento e distribuição de água para a Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Dois pontos importantes foram discutidos a respeito do abastecimento de água no perímetro urbano: a falta de chuva no ano de 2017 e também o desperdício de água, principalmente causados pelas ligações clandestinas. Segundo o Superintendente de Operação da Metropolitana (SPMT), José Antônio Portella, estes dois fatores comprometem grande parte do abastecimento e a chegada de água nas residências. “A pessoa que utiliza agua clandestinamente não se preocupa em fechar a torneira, pois ela não paga a conta de água, com isso, o desperdício desequilibra o abastecimento”, concluiu.

Ainda durante o encontro, foi discutida a situação da falta de água em Ravena, reforçando a urgência no abastecimento de água no distrito. Segundo o Superintendente, um poço de água foi reativado com o intuito de minimizar o problema, e, além disso, foi substituído um motor que havia estragado e agora funciona com um gerador de energia para agilizar o processo.