VACINAS CHEGAM EM SABARÁ E A IMUNIZAÇÃO COMEÇA HOJE

 na Categoria COVID-19, Saúde

Sabará recebeu hoje as primeiras doses da vacina contra a COVID-19. Nesta terça feira, 19 de janeiro, será iniciada a vacinação no município. Haverá uma cerimônia simbólica, restrita aos órgãos de imprensa, onde serão aplicadas as primeiras doses.

Conforme recomendação do Governo do Estado essas primeiras doses serão destinadas aos profissionais de saúde que estão atuando na linha de frente à assistência a COVID. Receberão as doses: uma técnica de enfermagem da emergência (UPA), uma auxiliar de serviços gerais, uma medica, uma profissional do SAMU e uma técnica de enfermagem da atenção primaria (UBS). Confira o histórico dos profissionais:

Auxiliar Serviços Gerais UPA: Matilde dos Santos, 45 anos, Morada em Sabará há cerca de 20 anos. Trabalha na UPA Padre Lazaro desde a inauguração no Bairro Nações Unidas no ano de 2013. Atualmente tem assumido a escala da Higienização do setor de Covid com toda maestria. Ela é totalmente atenta as orientações inclusive ao uso dos EPIS o que proporcionou a ela a segurança devida e até hoje não adoeceu apesar de estar sempre no setor Covid. Dona Matilde desempenha suas tarefas com muita dedicação e otimismo, o que motiva os pacientes e demais servidores.

Técnica Enfermagem UPA: Daiene Santos do Amaral, moradora de Sabará desde que nasceu, iniciou suas atividades como técnica de enfermagem na implantação da Upa Sabará (ainda na santa casa no ano de 2012, onde permaneceu até 2014. No ano de 2017 voltou a atuar como técnica de enfermagem na UPA já em novas instalações no bairro Nações Unidas. Tem cumprido escala no setor de COVID desde o inicio da Pandemia.

Médica UPA: Dra. Maria Claudia de Macedo Neto está a no município desde 2016. Médica clínica plantonista, trabalhou durante vários anos no atendimento da porta da clínica médica. Dava apoio a sala de urgência e desde setembro de 2018 atua na UPA com Médica horizontal também do setor covid. Tem, da mesma forma
contribuído com a transferência dos pacientes internados que venham a se agravar e até alta médica dos pacientes cadastrados.

Profissional do Samu: Carolina da Silva Oliveira nasceu e mora em Sabará há 34 anos ! Iniciou o trabalho no município de Sabará no ano de 2014 já na upa nova. Saiu da upa no ano de 2019 para ingressar como técnica de enfermagem do SAMU de Sabará em abril de 2019 ! Como Técnica de enfermagem do Samu tem prestado atendimentos a pacientes confirmados e suspeitos do Samu. Todos os dias são atendimentos pelo Samu, vários pacientes com exames de Covid positivo, inclusive pacientes já graves. Tem se apegado firmemente as orientações quanto ao uso dos EPIS e até hoje, não adoeceu.

Técnica de Enfermagem Atenção Básica: Erci de Freitas Madureira 55 anos, Técnica de enfermagem atua na rede desde 1993. Mora em Sabará e atua na sala de Vacina da UBS Alvorada. Já trabalhou em várias campanha de imunização mas essa é a que tem gerado a maior expectativa “Graças a Deus teremos dias de muito trabalho pela frente. Se for preciso virar dia e noite o faremos aqui no posto para Vacinar todo mundo. Essa é uma dose de esperança para toda população”.

Notícias Recentes