VACINAÇÃO: PREFEITURA REFORÇA A IMPORTÂNCIA DA SEGUNDA DOSE CONTRA A COVID-19 PARA AS CRIANÇAS DE 6 MESES A MENOS DE 3 ANOS

na Categoria COVID-19, Saúde

A partir desta terça-feira (17/1), a Prefeitura de Sabará, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizará a vacinação com a segunda dose contra a Covid-19 em crianças de 6 meses a menos de 3 anos (2 anos, 11 meses e 29 dias).

A vacinação acontecerá das 8h às 16h, nos seguintes locais:

17/01 – UBS Siderúrgica – Policlínica – Praça Dr. Louis Ensch, nº 173, para as crianças que foram imunizadas no local no dia 20/12;

18/01 – UBS Vilas Reunidas – Rua Tiradentes, nº 199, para as crianças que foram imunizadas com a primeira dose no local no dia 21/12;

19/01 – UBS Siderúrgica – Policlínica – Praça Dr. Louis Ensch, nº 173, para as crianças que foram imunizadas com a primeira dose no local no dia 22/12;

20/01 – UBS Alvorada – Rodovia MG-5, nº 977, para as crianças que foram imunizadas com a primeira dose no local no dia 23/12.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais (SES) enviou apenas 140 unidades de primeira dose para Sabará, o que permitiu que somente 140 crianças do município fossem imunizadas por meio da vacina. Uma nova remessa ainda não foi enviada para Sabará e não há uma data prevista, por parte do estado. Assim que novas doses chegarem ao município, a administração municipal ampliará o processo de vacinação nessa faixa etária para toda a cidade.

As crianças estão sendo vacinadas com o imunizante Pfizer-BioNTech. Ao todo, serão aplicadas três doses para completar o esquema vacinal, que seguirá os intervalos determinados pelo Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19.

Para mais informações ou esclarecimentos, entre em contato com a Gerência de Imunização pelo telefone (31) 3671-1863 ou, ainda, pelo WhatsApp da Imunização (31) 99507-6253.