TREINAMENTO: DEFESA CIVIL DE SABARÁ PROMOVE CAPACITAÇÃO DE AGENTES VOLUNTÁRIOS

 na Categoria Defesa Civil

Na manhã desta terça-feira (29/11), aconteceu no Centro Cultural José da Costa Sepúlveda, o Curso de Formação de Voluntários, promovido pela Defesa Civil de Sabará. A iniciativa foi ministrada pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG). Ao todo, 30 voluntários foram capacitados para atuarem em situações de emergência no município.

 

A gente entende que capacitando e conscientizando a população, ela é capaz de ajudar a reduzir os desastres e se proteger em situações de emergência. Por isso, é importante a participação da sociedade em ações como essa”, disse o sargento do Corpo de Bombeiros, Bruno de Freitas.

É um curso necessário e importante, pois esse conhecimento básico, que foi ministrado, pode ajudar a proteger e salvar vidas. E quanto mais pessoas tiverem acesso a essas informações melhor é para o município, pois elas podem se tornar replicadoras desse conhecimento, criando uma rede de apoio em situações de emergência na cidade”, afirmou o coordenador da Defesa Civil de Sabará, Elias Magalhães.

Durante a iniciativa foram abordados temas como “Prevenção a enchentes e deslizamentos e Primeiros Socorros”. No final do curso, os participantes receberam certificado, e todos passarão a compor o Núcleo Comunitário de Proteção e Defesa Civil (Nupdec).

Notícias Recentes