SEMANA DO MEIO AMBIENTE: BOAS AÇÕES EM SABARÁ, MINAS GERAIS

na Categoria Meio Ambiente

Iniciativas que demonstram o reconhecimento da importância da conservação do meio ambiente e a restauração dos ecossistemas como fundamentais para a vida humana. Seguindo esse lema proposto pela Organização das Nações Unidas (ONU), a Prefeitura de Sabará, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, dá início hoje (1/6) à Semana do Meio Ambiente, programação em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, que vai até o próximo sábado, 5 de junho.

Cuidados, recuperação e proteção da Chácara do Lessa, Roda de Conversa sobre alternativas para a preservação do Rio das Velhas, exemplo de sítios sustentáveis, produção em hortas comunitárias e construção de abrigos animais estão entre as principais iniciativas que contam com o apoio da administração municipal. Durante toda a semana, a Prefeitura exibirá nos canais oficiais vídeos sobre diversas ações.

Década da ONU

No dia 5 de junho de 2021, será lançada a Década das Nações Unidas da Restauração de Ecossistemas 2021-2030, com o objetivo de aumentar em grande escala a restauração de ecossistemas degradados e destruídos para combater a crise climática, evitar a perda de um milhão de espécies e aumentar a segurança alimentar, o abastecimento de água e a subsistência.

Para assistir os vídeos, acesse nossas  redes sociais diariamente: Instagram  |  Facebook