SEGURANÇA: DEFESA CIVIL E ANGLOGOLD ASHANTI REALIZAM SIMULADO DE EMERGÊNCIA NO BAIRRO POMPÉU

 na Categoria Defesa Civil

A empresa AngloGold Ashanti, em parceria com a Defesa Civil de Sabará, realizou, no bairro Pompéu, um treinamento e simulado de situação de emergência de barragem (PAEBM).

A ação foi distribuída em duas etapas. A primeira foi feita na noite de ontem (21), com uma palestra para a preparação do simulado. Já a segunda ocorreu na manhã desta quarta-feira (22), onde foi realizada a atividade na prática. Ao escutar o toque das sirenes, os moradores da região tiveram que se deslocar pelas rotas de fuga até um dos pontos de encontro (local seguro).

Durante a atividade, representantes da Defesa Civil e da AngloGold orientaram os moradores nos pontos de encontro espalhados pelo bairro. Os participantes também receberam informações sobre rotas de fuga.

O treinamento contou ainda com o apoio da Guarda Civil Municipal, Polícia Militar de Minas Gerais e da equipe do Corpo de Bombeiros Militar.

Esclarecimentos

Segundo a mineradora, a barragem de rejeitos de Cuiabá, localizada em Sabará, encontra-se estável e não apresenta riscos. O objetivo foi testar os procedimentos de segurança e mostrar à população, principalmente a da comunidade do bairro Pompéu, que mora próximo à barragem, como agir em caso de emergência. Em caso de dúvidas, entre em contato com a AngloGold no telefone 0800 72 71 500.

Notícias Recentes