SEGUNDA ETAPA DO PROGRAMA MERENDA EM CASA

na Categoria Educação

A Secretaria Municipal de educação divulgou o novo cronograma do “Merenda em Casa” prevendo a segunda remessa de cestas básicas que serão ofertadas aos alunos da rede municipal de ensino. A partir de quarta-feira (17/06), serão distribuídas 14.200 cestas, pois nessa fase, cada aluno terá direito a uma cesta. Ao final dessa etapa, o município terá distribuído mais de 25.000 cestas para os estudantes.

O programa  “Merenda em Casa”, criado pela Gestão Municipal, é um complemento para alimentação familiar que visa  garantir a segurança alimentar desse público após a suspensão das aulas, em função da Pandemia do Coronavírus. A iniciativa contempla  todos os estudantes matriculados nas 42 unidades de ensino, sendo escolas municipais, centros de educação infantil municipais e creches conveniadas. O valor investido será de R$1.500.000,00 de recursos próprios do município, Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação e Piso Mineiro de Assistência.

Distribuição

Cerca de 12.000 famílias serão beneficiadas pelo programa “Merenda em Casa”. Conforme logística definida junto a empresa responsável, haverá um cronograma de entrega por região e horários conforme letra inicial do nome da mãe. As cestas serão entregues na escola em que o aluno estuda. Alunos dos Centros de Educação Infantil (CEI) receberão nas escolas mais próximas (verificar na tabela abaixo). O benefício será entregue em nome da mãe ou responsável que deverá apresentar documento pessoal para retirada.

A Prefeitura de Sabará pede a colaboração de todos para que sejam evitadas aglomerações. Respeitem as datas e horários informados no cronograma e não leve crianças, para evitar o risco de contaminação. É obrigatório o uso de máscaras e também que seja respeitada a distância de segurança (no mínimo dois metros) nas filas.

CRONOGRAMA JUNHO