SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE APREENDE RETROESCAVADEIRA POR MOVIMENTAÇÃO IRREGULAR DE TERRA E ENTULHO

na Categoria Meio Ambiente

Após recebimento de denúncia, feita por telefone, mais uma retroescavadeira foi apreendida, nesta segunda-feira (18/4), pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Os fiscais do órgão se dirigiram até a região da Barraginha, onde estava ocorrendo movimento irregular de terra e entulho na cidade, inclusive o destinado ao preparo de terreno para construção e abertura de logradouro e demolição de edificações, ação que depende de licença da cidade, mediante aprovação de projeto de terraplanagem, observados os preceitos das legislações federal, estadual e municipal pertinente. Por não ter tal licença municipal, para a execução do ato, a empresa proprietária da máquina recebeu uma multa e teve sua retroescavadeira apreendida.

A Prefeitura de Sabará tem realizado constantes ações de fiscalização em áreas do município propensas a infrações ambientais, bem como atuado de forma ágil e efetiva na verificação de denúncias. Informações sobre licença para atividades que interferem no meio ambiente podem ser obtidas pelo telefone (31) 3672-7694.