SAÚDE: SABARÁ INICIARÁ A VACINAÇÃO DE CRIANÇAS COM COMORBIDADES DE 6 MESES A 2 ANOS CONTRA A COVID-19

na Categoria COVID-19, Saúde

A Prefeitura de Sabará, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciará a vacinação contra a Covid-19 em crianças de 6 meses a 2 anos (2 anos, 11 meses e 29 dias) com comorbidades. As crianças serão vacinadas com o imunizante Pfizer-BioNTech.

Ao todo, serão aplicadas três doses para completar o esquema vacinal, que seguirá os intervalos determinados pelo Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19.

Vacinação

Para vacinar, os pais ou o responsável pela criança devem fazer o agendamento por meio do WhatsApp (31) 99507-6253. O horário de atendimento será das 7h às 16h, de segunda a sexta-feira.

No ato da vacinação, os pais ou responsáveis pela criança devem estar presentes manifestando sua concordância com a vacinação. Em caso de ausência do pai OU mãe OU responsável, a imunização deverá ser autorizada por meio de um termo de assentimento por escrito (o termo será disponibilizado pela Secretaria Municipal de Saúde)

E em caso da criança estiver sob a responsabilidade de um familiar que possui a guarda de fato, OU sem o pai OU mãe OU responsável legal, o familiar terá que assinar a DECLARAÇÃO. Em anexo a DECLARAÇÃO (a declaração será disponibilizada pela Secretaria Municipal de Saúde) terá que ter a cópia da certidão de nascimento da criança, comprovante de endereço e cópia do RG e CPF do declarante.

Clique aqui e confira a descrição das comorbidades incluídas como prioritárias para esse público alvo.

Para mais informações ou esclarecimentos, entre em contato pelo telefone (31) 99507-6253.