SAÚDE: PROFISSIONAIS DO AMAPS PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO

na Categoria Saúde

Nesta quarta-feira (5/4), a Prefeitura de Sabará, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou, no Centro de Especialidades Médicas (CEMAE), uma capacitação para profissionais da área da saúde que irão compor o serviço de Apoio Multiprofissional à Atenção Primária à Saúde (AMAPS).

A iniciativa que, neste mês, passará a integrar a rede de atenção à saúde, em conjunto com a Equipe de Estratégia de Saúde da Família (ESF) do município, irá proporcionar à população sabarense diversos serviços na área da saúde. Eles serão oferecidos com foco em atividades coletivas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) por uma equipe multiprofissional composta por nutricionistas, psicólogas e fisioterapeutas. Para ter acesso ao atendimento, basta o usuário de saúde procurar a UBS mais próxima da residência.

“A ciência nos mostra que pessoas com doenças crônicas precisam de um cuidado ofertado por diferentes profissões e saberes, isto significa que não somente o médico ou enfermeira devem participar do cuidado à saúde do paciente. Todos os profissionais da equipe médica são importantes, assim como o saber do próprio assistido,” comentou Dr. Ailton Alves, médico referência da Atenção Primária à Saúde (APS).

A capacitação contou com a presença do prefeito de Sabará, Wander Borges, e da secretária municipal de Saúde, Mariana Nunes.

Para mais informações ou esclarecimentos sobre o AMAPS, entre em contato com a Secretaria Municipal de Saúde pelo telefone (31) 3672-7708.