SAÚDE: PREFEITURA ENTREGA AS OBRAS DE REFORMA DA UBS KM 14

na Categoria Saúde

A Prefeitura de Sabará, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou, na manhã desta quinta-feira (24/11), a entrega das obras de reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) Km 14, no Bairro Borba Gato.

Foram executados diversos serviços na unidade como revisão geral da cobertura, incluindo instalação de novas calhas e substituição das telhas de policarbonato, revisão das instalações elétricas e hidrossanitárias, reboco do muro, revitalização do passeio, revestimento da rampa de entrada com ladrilho de calçada, pintura interna e externa, pintura do piso do passeio e da rampa de acesso da ambulância, padronização da recepção com a colocação de bancadas de granito e anteparo de vidro, instalação de painel de comunicação visual e de placas de identificação interna e criação de um espaço para horta.

Todas as intervenções realizadas visam melhorar as condições de trabalho dos profissionais que atuam na unidade, bem como oferecer aos usuários um atendimento de qualidade em um espaço mais adequado e humanizado.

“Estamos muito felizes com a entrega da UBS totalmente reformada, pois, assim, iremos oferecer um atendimento com mais qualidade aos usuários e uma estrutura melhor que irá beneficiar tanto a população, quanto a equipe de saúde que atua no local”, disse a secretária municipal de Saúde, Mariana Nunes.

Estiveram presentes na cerimônia o prefeito de Sabará, Wander Borges, o vice-prefeito, Lucas Silva, vereadores, autoridades municipais, o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Marco Antônio Xavier, e a comunidade local.