SAÚDE: PREFEITURA DE SABARÁ PROMOVERÁ AÇÃO EDUCATIVA SOBRE A TUBERCULOSE E VACINAÇÃO CONTRA OUTRA DOENÇAS

na Categoria Saúde

Com o objetivo de conscientizar a população sabarense sobre a importância de combater a Tuberculose, doença infecciosa e transmissível, causada pela bactéria Mycobacterium tuberculosis, a Prefeitura de Sabará, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoverá, no próximo sábado (18/3), uma ação educativa sobre a enfermidade. A atividade acontecerá das 8h às 12h, na Praça do Coreto, localizada na Rua Amazonas, nº 15, no Bairro Vilas Reunidas.

Durante a iniciativa, também acontecerá conscientização sobre o combate à Dengue, com a entrega de panfletos informativos sobre a doença; testes rápidos de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) e de Tuberculose; e vacinação em pessoas de 19 anos ou mais contra a Covid-19, Febre Amarela, Hepatite B e Difteria e Tétano (DT). Haverá, ainda, a imunização contra a Meningite C para os seguintes públicos:

• População geral de 16 a 30 anos;
  • Trabalhadores da saúde;
  • Trabalhadores da educação;
  • Estudante de nível superior de qualquer idade.

Os interessados em vacinar devem levar o cartão de vacinas e um documento oficial com foto. Para mais informações ou esclarecimentos, entre em contato com a Secretaria Municipal de Saúde pelo telefone (31) 3672-7861.