SAÚDE: MUTIRÃO DE COMBATE À DENGUE RECOLHE 20 TONELADAS DE INSERVÍVEIS EM RAVENA

na Categoria Saúde

Visando combater o Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue e da chikungunya na cidade, a Prefeitura de Sabará realizou, nesta quinta-feira (29/2), um mutirão para a coleta de inservíveis no Distrito de Ravena.

Segundo o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), foram recolhidas 20 toneladas de inservíveis, como pneus, garrafas plásticas, latas, entre outros resíduos que podem acumular água, tornando-se possíveis focos de proliferação do mosquito. Além do mutirão, também foi feito o bloqueio químico que consiste na aplicação de inseticidas para eliminar mosquitos adultos. Esta ação é crucial para interromper a cadeia de transmissão da dengue, principalmente durante os períodos de maior incidência.

O próximo mutirão acontecerá amanhã (1/3), a partir das 8h, nos Bairros Borges, Jardim dos Borges, Amélia Moreira e Borba Gato. O CCZ solicita que os materiais inservíveis a serem descartados sejam colocados do lado de fora das residências nesta quinta-feira (29/2).

Importante

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, mais de 80% dos focos do mosquito são encontrados nas residências. Por isso, é preciso que a população sabarense faça sua parte, cuidando do seu espaço e prevenindo-se, pois a responsabilidade de eliminar os focos do Aedes aegypti é de todos.

Para denunciar áreas com descarte irregular de materiais ou acumuladores ou solicitar informações sobre o assunto, entre em contato com o CCZ pelo telefone (31) 3674-6295.