SAÚDE: MUTIRÃO DE COMBATE À DENGUE RECOLHE 140 TONELADAS DE INSERVÍVEIS NO BAIRRO NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

na Categoria Dengue, Regional, Saúde

A Prefeitura de Sabará segue intensificado as ações contra a dengue. Neste sábado (23/3), foi realizado um mutirão para a coleta de inservíveis no Bairro Nossa Senhora de Fátima, como forma de combater o Aedes aegypti, mosquito transmissor da Dengue, da Zika e da Chikungunya.

Segundo o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), foram recolhidas 140 toneladas (28 caminhões) de inservíveis, como pneus, garrafas plásticas, latas, entre outros resíduos que podem acumular água, tornando-se possíveis focos de proliferação do mosquito. Novos mutirões serão planejados para acontecerem em outros bairros da cidade.

Importante

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, mais de 80% dos focos do mosquito são encontrados nas residências. Por isso, é preciso que a população sabarense faça sua parte, cuidando do seu espaço e prevenindo a doença. A responsabilidade de eliminar os focos do Aedes aegypti é de todos.

Para denunciar áreas com descarte irregular de materiais ou acumuladores ou solicitar informações sobre o assunto, entre em contato com o CCZ pelo e-mail zoonoses@sabara.mg.gov.br ou ainda pelo telefone (31) 3674-6295.