SAÚDE: “MEGA VACINAÇÃO” CONTRA A COVID-19 E A MENINGITE C SERÁ REALIZADA NESTA QUARTA-FEIRA (29/3)

na Categoria COVID-19, Saúde

A Prefeitura de Sabará, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoverá, nesta quarta-feira (29/3), uma “Mega Vacinação” contra a Covid-19 e a Meningite C. A iniciativa acontecerá das 8h às 20h, no Centro Administrativo Prefeito Hélio Geraldo de Aquino, localizado na Rua Marquês de Sapucaí, 317, no Centro.

Covid-19

Será aplicada a vacina Pfizer Bivalente para todos os públicos prioritários, sendo eles:

• Pessoas de 60 anos ou mais;
  • Imunossuprimidos a partir de 12 anos;
  • Pessoas que vivem em instituições de longa permanência (ILP) e seus respectivos trabalhadores;
  • Gestantes e puérperas;
  • Trabalhadores da Saúde;
  • Pessoas com deficiência permanente;
  • População privada de liberdade;
  • Adolescentes cumprindo medidas socioeducativas maiores de 18 anos;
  • Funcionários do sistema de privação de liberdade; e
  • Comunidades quilombolas, ribeirinhas e indígenas.

Todas as pessoas convocadas devem ter tomado ao menos duas doses da vacina primária e ter cumprido o intervalo de quatro meses, após a última dose.

Meningite C

Seguindo as diretrizes do Governo de Minas, a administração municipal vacinará os seguintes públicos:

• População em geral a partir dos 16 anos, sem limite de idade;
  • Pessoas sem comprovação vacinal, ou seja, que não receberam nenhuma dose; e
  • Pessoas que tenham recebido uma dose de Meningite C ou ACWY, há mais de cinco anos.

Para mais informações ou esclarecimentos, entre em contato com a Gerência de Imunização pelo celular (31) 99507-6253 (WhatsApp) ou pelo telefone (31) 3671-1863.